14 de dezembro de 2018

4 dicas para aprender sobre decoração em estilo industrial

4 dicas para aprender sobre decoração em estilo industrial

Você que já tema casa a própria ou ainda sonha com aquele apartamento novinho, já parou para pensar em qual estilo de decoração escolher? A decoração em estilo industrial é super moderna e descolada, e o melhor, pode ser bem econômica se você souber escolher bem os itens. Confira neste artigo 4 dicas para aprender sobre decoração em estilo industrial.

Invista em ambientes integradose amplos

A decoração industrial surgiu em Nova Iorque, quando prédios comerciais e galpões antigos passaram a ser utilizados como moradia. Por isso, se você quer utilizar esse estilo, pense na amplitude. Claro que você não precisa morar em um mega apartamento para isso. Qual tal investir em uma cozinha integrada com a sala? Já é um bom espaço!

Superfícies sem acabamento

A decoração em estilo industrial destaca ambientes rústicos e antigos, muitas vezes sem acabamento. Como muitas vezes o ambiente em que você vai viver é novinho e com acabamento perfeito, hoje existem uma série de opções para simular essa falta de acabamento. Desde tintas especiais até texturas que imitam concreto. Há também porcelanatos que são idênticos a tijolos rústicos. Use a criatividade e busque referências.

Tudo aparente

Outra característica marcante da decoração em estilo industrial são os fios expostos, as tubulações à mostra e vigas aparentes. Isso é ótimo se faltou puxar aquela tomada específica na sala ou no quarto. Facilita muito também ao investir no projeto de iluminação do apê, já que tudo pode ficar à mostra com muito estilo.O melhor: esse tipo de “acabamento” mais rústico costuma ficar bem mais em conta.

Finalize em grande estilo

Para finalizar sua decoração em estilo industrial você pode investir em móveis antigos reformados e muita arte urbana pelo espaço. Que tal valorizar o grafite e colocá-lo em destaque em sua sala? Tudo isso cria aquele ar mais “bruto”, com muita personalidade e simplicidade. Sim, esse tipo de decoração é simples e descolado.

E aí? Gostou das dicas? Que tal ler mais sobre decoração neste artigo que traz 5 tendências para apartamentos pequenos.

Foto: Freepik

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp