16 de maio de 2018

4 dicas para financiar a casa própria antes dos 30

4 dicas para financiar a casa própria antes dos 30

Já pensou em financiar a casa própria antes dos 30? Ao começar a trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro, muitos jovens já pensam em sair da casa dos pais. Logo, começam a se planejar para comprar seu primeiro imóvel. Esse desejo torna-se ainda mais forte para aqueles que pensam em se casar ou morar com o seu companheiro. Pensando nisso, apresentamos neste artigo, 4 dicas para você conseguir financiar a casa própria antes dos 30.

 

Para financiar a casa própria antes dos 30, se informe

 

Antes mesmo de procurar seu cantinho, busque informações sobre esses financiamentos junto às instituições financeiras. Se informe também sobre o programa de financiamento imobiliário Minha Casa Minha Vida, oferecido pelo governo. Assim, você conseguirá avaliar com mais calma quais são as melhores taxas de juros. Poderá analisar ainda se possui os requisitos para participar do programa Minha Casa Minha Vida. É importante lembrar que quanto antes você tiver a aprovação desse financiamento, mais cedo poderá quitá-lo. Se tem dúvidas sobre as faixas do programa, confira um material especial que preparamos.

 

Economize para arcar com as parcelas e entrada do imóvel

 

Financiar a casa própria antes dos 30 é uma ótima opção, mas é preciso considerar como arcar com essa dívida. Além das parcelas do financiamento, em muitos casos, é necessário pagar a entrada do imóvel. Por isso, economizar é o caminho. Como já falamos em outros posts, analise suas despesas, estabeleça um planejamento financeiro e tente fazer uma poupança. Uma boa dica é reservar uma porcentagem do seu salário todo o mês. Caso não tenha filhos, more com os pais e não tenha dívidas em longo prazo, que tal tentar reservar mais? O valor economizado servirá como auxílio para o pagamento dessas despesas de forma mais tranquila, sem apertar seu orçamento.

 

Você também pode utilizar seu FGTS para quitar parte do financiamento

 

Para aqueles que não podem reservar uma parte do salário mensalmente, como falamos acima, uma solução seria recorrer ao FGTS. Se você já possui alguns anos de trabalho com carteira assinada (ou realiza pagamentos como autônomo ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço — FGTS), conta com a possibilidade de utilizar esse recurso na hora de financiar a casa própria antes dos 30. Ao procurar por um banco ou outra instituição financeira, avalie as condições propostas, procure saber se é possível utilizar seu FGTS para pagar essa dívida. Pense sempre no que seria melhor para você. Um parcelamento com valores menores a um longo prazo ou, um parcelamento com valores mais altos que deve ser quitado em um prazo menor?

 

Escolha um imóvel de acordo com as suas necessidades

 

Muitos jovens idealizam seu primeiro imóvel. Pensam em uma grande área, com mais quartos, banheiros maiores. Porém, logo percebem que não possuem condições para adquirir uma propriedade nesses padrões. Por isso, a dica é definir todas as suas necessidades. O que o imóvel deve possuir para atender sua rotina? Estabeleça um perfil de propriedade desejado antes de iniciar a busca. Uma casa ou apartamento mais simples, de menor valor, pode atendê-lo de início. Assim, o valor a ser financiado será menor. Pensando em longo prazo, a propriedade poderá ainda servir como entrada para um imóvel maior.

 

Seguindo essas recomendações você estará preparado para financiar a casa própria antes dos 30 anos. E melhor ainda, sem dores de cabeça. Confira agora mesmo as condições que a GranCorp preparou para quem deseja financiar seu primeiro imóvel. Solicite o atendimento de um dos nossos consultores.

 

Foto de capa: Freepik
Quatro dicas para financiar a casa própria antes dos 30: o Florença da GranCorp pode ser uma excelente opção para você. Conheça!
Quatro dicas para financiar a casa própria antes dos 30: o GranVille Florença da GranCorp pode ser uma excelente opção para você. Conheça!

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp