25 de outubro de 2018

5 dicas para inovar na iluminação do seu apê

5 dicas para inovar na iluminação do seu apê

Seja para dar aquele toque de aconchego, ou para ampliar os ambientes, a iluminação do seu apartamento deve sim ser planejada. Afinal, ao contrário do que muitos pensam ela não cumpre apenas a sua função básica. Com uma boa iluminação é possível destacar a decoração e os detalhes dos ambientes. Se você não sabe por onde começar, continue a leitura, compartilhamos com você cinco dicas para inovar na iluminação do seu apê.

 

Escolha a tonalidade certa

A tonalidade da luz que a lâmpada instalada no ambiente emite é um ponto importante que deve ser levado em consideração. Os cômodos que você utiliza para descanso e lazer como a sala de estar e o quarto, devem receber uma luz quente, de tonalidade amarela, criando assim uma atmosfera aconchegante. Já para locais como a cozinha, o banheiro e as áreas de serviço é indicado a instalação da luz fria, que tem uma cor azulada e é mais estimulante. Na hora da instalação, um dica é optar pela iluminação embutida na sala de estar, na sala de jantar e nos quartos. Criar efeitos de luz e sombra utilizando iluminação de teto e luminárias de chão dão um toque de personalidade e tornam esses ambientes mais aconchegantes.

 

Opte por lâmpadas de LED

Além de serem mais econômicas, as lâmpadas de LED são mais duráveis e iluminam bem. Elas deixam os espaços com um ar mais sofisticado. Os modelos de fita são a aposta como pontos de iluminação em cabeceiras de camas, móveis e para deixar a decoração ainda mais elegante. As lâmpadas de LED também são muito utilizadas em ambientes como banheiros, cozinhas e em molduras de espelhos. Se você quer dar um toque diferente no seu apartamento vale a pena investir na instalação dessas lâmpadas. Elas possuem um bom custo X benefício e podem ser encontradas em diversas lojas de materiais para iluminação.

 

Pense na melhor distribuição da iluminação

Antes de escolher o estilo da iluminação (clean, luz e sombra, direta, etc.), você deve se atentar à distribuição correta desses pontos de luz. Assim, é possível evitar erros de composição e criar uma identidade própria para cada um dos ambientes da residência. Para isso, a dica é analisar cada espaço e definir qual o papel que a iluminação terá no local. Se você quer deixar o ambiente mais relaxante ou mais direcionado ao trabalho, por exemplo. Assim, será possível partir para a escolha dos pontos de luz mais adequados e investir em iluminação embutida, luminárias diversas, lâmpadas diferentes com cores adequadas a cada um dos ambientes. Todos esses cuidados te ajudarão a alcançar o efeito desejado para cada espaço. Mas, atenção, acompanhar a instalação da iluminação em seu apartamento também é necessário, assim você poderá se certificar que seu planejamento será cumprido.

 

Escolha luminárias de acordo com o seu estilo

Agora que você já decidiu as temperaturas das lâmpadas, os modelos e o posicionamento, é necessário pensar nas luminárias para completar a iluminação e contribuir para a decoração do seu apartamento. O mercado apresenta peças funcionais de inúmeros modelos (pendentes, lustres, plafons e arandelas, etc.), correspondentes a diversos estilos. Mas, antes de sair comprando é necessário pensar que o seu lar deve refletir sua personalidade. Então, analise qual estilo você deseja seguir para a decoração do seu apartamento. Invista em modelos de luminárias que seguem tal estilo. Peças que quando instaladas ao lado dos outros objetos de decoração, componham um ambiente que apresentem um pouco sobre você.

 

Iluminação natural: mais economia

Outra ponto a ser considerado é a iluminação natural de um imóvel. Quando o empreendimento tem boa iluminação natural é possível economizar e muito na conta de luz. Observe sempre se o imóvel possui janelas amplas e permite a entrada da luz do sol com facilidade. Todos os empreendimentos da GranCorp são construídos com excelente iluminação natural. Confira todas as opções de apartamentos prontinhos para morar.

 

Gostou das dicas? Com essas sugestões deixamos claro que é possível inovar na iluminação do seu apê e dar cara nova a todos os ambientes gastando pouco. Então, que tal colocar a mão na massa?

Foto: Freepik

 

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp