5 de abril de 2018

6 dicas para mobiliar um apartamento de dois quartos sem dívidas

6 dicas para mobiliar um apartamento de dois quartos sem dívidas

Além de ter que pensar em formas para conseguir pagar o financiamento de um apartamento de dois de quartos, você pensa: também terei gastos para mobiliar o imóvel antes da mudança. Pensando nisso, separamos seis dicas para te ajudar a ter um apartamento de dois quartos mobiliado sem perder o controle de suas finanças. Confira:

 

Pense nos espaços dos seu apartamento de dois quartos

 

O primeiro passo é colocar no papel todos os espaços do apartamento de dois quartos que você precisa mobiliar. Um quarto para o casal, um quarto para as crianças, ou um escritório. Um banheiro para ser compartilhado, cozinha americana? Esboce todos os cantinhos do apartamento de dois quartos que você deseja mobiliar e pense separadamente nos móveis que irão ocupá-lo.

 

Priorize a praticidade

 

Com o dia a dia corrido de toda a família é um ponto muito importante ter em mente a praticidade de cada item que irá compor os espaços do seu apartamento de dois quartos. Para que ter uma mesa de oito lugares na copa, se ela vai tomar boa parte do espaço e quase nunca será utilizada? Com espaços reduzidos, como no caso de um apartamento de dois quartos, nada mais prático que um balcão de cozinha americana ou uma pequena mesa redonda, que sempre abre espaço para mais um, além de serem opções geralmente mais em conta. Nos quartos também é possível otimizar o espaço e o orçamento.

 

Pesquise preços

 

O setor moveleiro é um dos mais competitivos do mercado, são inúmeras fábricas, marcas e lojas, por isso não deixe de fazer uma boa pesquisa antes de comprar os móveis do seu apartamento de dois quartos. Quanto maior a concorrência, mais próximos tendem a ser os preços, por isso, para se diferenciar, muitas lojas oferecem descontos e condições especiais de pagamento. Aproveite.

 

Compre pela internet

 

Como não é necessário manter os custos de uma loja física, nem custos com pessoal, geralmente os produtos vendidos pela internet costumam ser mais em conta. Mas aí você pensa? Como irei saber por fotos se um móvel vai caber no quarto ou na sala do meu apartamento de dois quartos? Não há muito mistério: todos os sites disponibilizam as dimensões corretas do produto e alguns ainda oferecem a possibilidade de se fazer uma simulação online. Se ainda assim estiver inseguro, vá à loja física, veja se o produto agrada, e depois peça pela internet.

 

Faça você mesmo

 

Para não se endividar ao mobiliar o seu apartamento de dois quartos, outra opção é colocar a mão na massa. Hoje, existem inúmeros vídeos-tutoriais para que você mesmo construa um pequeno móvel ou restaure algum antigo que você já tinha ou que encontrou em um topa tudo por um preço bem mais atraente. Nada como uma boa pintura em tons vivos para revigorar um móvel.

 

Usados, mas em bom estado

 

Outra opção é procurar por móveis usados mas em bom estado, bem conservados. Assim, mobiliar o seu apartamento de dois quartos pode ficar muito mais em conta. Existem inúmeros topa tudo e até mesmo lojas virtuais que vendem móveis usados como a Enjoei. Lembre-se sempre que itens de decoração e mobiliário não irão valorizar o seu imóvel, mas ao mesmo tempo você deve pensar em seu bem-estar. Por isso, para mobiliar o seu apartamento de dois quartos mantendo o conforto e não ultrapassando os limites financeiros, recorrer aos usados pode ser uma boa saída.

 

Confira todas as opções de apartamentos de dois quartos oferecidas pela GranCorp.

 

Empreendimentos para Minha Casa Minha Vida em Sete Lagoas

Foto: https://pt.freeimages.com/search/apartamento/3

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp