22 de agosto de 2018

Como decorar com objetos reciclados: 4 dicas

Como decorar com objetos reciclados: 4 dicas

Você já pensou que é possível decorar com objetos reciclados? Sim, com muita criatividade e o melhor, gastando pouco, você transforma objetos que deixarão a sua casa com mais personalidade. Os materiais que não utilizamos mais, ou que vão para o lixo, são excelentes matérias-primas para novos objetos de decoração. Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar? Continue a leitura, nesse artigo apresentamos 4 dicas sobre como decorar com objetos reciclados.

1) Crie uma mini-horta decorativa em casa

Sabe aquelas latinhas de alimentos como molhos e milho? Todos temos ao menos uma em nossa geladeira, não é mesmo? Após o uso, logo pensamos em descartá-las, porém, elas podem se tornar uma mini-horta. Imagine temperos, ervas ou outras plantas enfeitando e perfumando a sua cozinha.

Como fazer: Basta higienizar as latas, retirar as tampas e lixar todas as arestas para dar acabamento e evitar cortes. Depois, poderá as revestir com tecidos de estampas de acordo com o seu gosto. Elas estarão prontas para receber as plantinhas que você desejar cultivar. Outra dica é amarrar barbantes ou fitas nesses vasinhos e pendurá-los em paredes ou janelas. Assim, o ambiente ganhará um charme especial.

2) Transforme seus móveis de madeira

O criado-mudo do seu quarto já está antigo, e para você ele só ocupa espaço? Pensa em se livrar logo dele? Calma, vamos provar que é muito fácil decorar com objetos reciclados como móveis de madeira. Assim, seu criado pode ganhar cara nova e se transformar em um objeto com funcionalidade diferente. Que tal criar uma estante com as suas gavetas?

Como fazer: Separe e limpe as gavetas do móvel. Se achar melhor, serre as gavetas ao meio, para criar nichos menos profundos. Lixe as superfícies. Escolha uma cor de tinta para pintá-las e aplique a tinta. Se desejar, troque os puxadores por outros mais adornados. Escolha uma parede da sua casa para instalar essas gavetas. Com suportes e parafusos fixe cada uma na parede, criando os nichos para objetos como vasos de plantas, livros, DVD’s. Os puxadores também podem funcionar como porta-chaves, colares, entre outros.

3) Faça sua própria luminária

Vidros de alimentos em conserva e garrafas de bebidas geram dúvida em todos na hora de descartar. O que fazer para evitar acidentes? Jogar esses objetos no lixo não será mais uma alternativa, a partir de agora. Afinal, eles podem se transformar em lindas luminárias.

Como fazer: Higienize bem o recipiente de vidro escolhido e retire o rótulo e a tampa. Decore-o como desejar. Depois, apoie no interior desse recipiente velas, ou, fitas de led, adquiridas em lojas de materiais elétricos. Essas luminárias podem decorar mesas, estantes, serem colocadas ao lado da cama, criando uma atmosfera romântica nos ambientes. Outra dica é amarrar esses recipientes de vidro em barbantes ou cordas e instalá-los em áreas externas da casa. O ambiente torna-se assim ainda mais aconchegante.

4) Construa uma bandeja de rolhas

Se você adora reunir os amigos e tomar um bom vinho, saiba que as rolhas das garrafas podem ser reutilizadas. Com elas é possível criar objetos que darão ainda mais charme para esses encontros. Você produz desde porta copos a bandejas para servir as bebidas nas confraternizações em casa.

Como fazer: Você precisará de uma placa firme de madeira que servirá como suporte da bandeja e diversas rolhas de vinho. Corte a placa de madeira no tamanho desejado para a bandeja. As rolhas cobrirão toda a placa, por isso é necessário reunir uma boa quantidade. Vá colando as rolhas, uma ao lado da outra, por toda a extensão da placa, no padrão que você desejar. Se achar melhor, corte as rolhas ao meio e cole-as com a superfície reta sobre a placa. Para fazer as bordas da bandeja basta colar uma rolha sobre a outra até atingir a altura desejada.

Com muita criatividade é possível transformar a decoração da sua casa sem gastar muito. Sem falar na diminuição do descarte de objetos e na consciência que essa ação desperta nas pessoas. Viu que é fácil decorar com objetos reciclados? Está esperando o que? Agora é hora de colocar a mão na massa!

Gostou das dicas? Continue acompanhando os artigos, acesse os perfis da GranCorp nas redes sociais e conheça o trabalho da empresa. Conheça também todas as opções de empreendimentos aqui.

 

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp