20 de setembro de 2018

Como escolher o condomínio certo?

Como escolher o condomínio certo?

Realizar o sonho da casa própria é algo tão relevante na vida de qualquer pessoa, que é comum deixarmos de lado uma questão muito importante: que tipo de condomínio eu gostaria de viver e que se adequa ao meu perfil. Como escolher o condomínio certo? Pode parecer algo irrelevante em um primeiro momento, mas é importante pensar em alguns aspectos. Por isso, preparamos este artigo para ajudar você nessa escolha. Vamos lá?

 

Qual a localização

 

Um ponto superimportante que deve ser considerado na hora da escolha de seu condomínio é pensar na localização. O que tem perto? O que eu preciso ter perto? Tem linhas de ônibus? E os e serviços que uso todos os dias? Padaria, farmácia, supermercado. Todas essas facilidades podem fazer muita diferença no seu cotidiano e com certeza devem ser pontos relevantes e fazem parte de como escolher o condomínio certo.

 

Que custos pretende desembolsar

 

Além da localização, considerar o valor que a taxa condominial pode ter é muito importante. Muita gente faz diversos cálculos para ver se a prestação do financiamento do apê vai caber no bolso e esquece que a taxa de condomínio pode onerar. Por isso, muitas vezes condomínios mais enxutos, podem ser mais vantajosos, já que as taxas condominiais tendem a ser menores.

 

Tipos de rateio

 

Existem diferentes tipos de cobrança de taxas de condomínios. Um deles é o que soma todas as contas e divide igualmente entre as unidades e outro que considera a metragem quadrada de cada apartamento ou casa para  depois fazer esse rateio. Nesse segundo caso, por exemplo, uma cobertura pagaria o dobro que um apartamento tipo. Fique de olho, em alguns casos, comprar unidades maiores pode onerar nas contas no final do mês.

 

Individualizações de água e luz

 

Hoje já é muito comum os apartamentos virem com água e luz individualizados. Mas essa não é realidade de todos os condomínios. Este também é um ponto que deve ser levado em consideração. Nem sempre ratear a água ou a luz por igual pode ser o justo. Imagine você morando sozinho e dividindo por igual a água com uma família de quatro pessoas. O melhor é optar por empreendimentos que já tenham a individualização.

 

Pense no seu perfil

 

O que você gosta de fazer? É muito caseiro? Gosta de convidar os seus amigos para assistir um jogo de futebol ou para fazer um churrasco? Tudo isso diz muito sobre o tipo de condomínio que você deve buscar. Se gosta muito de socializar, opte por algo com área comum mais robusta, com opções de lazer. Mas se é do tipo que prefere o sossego e o silêncio, condomínio simples, sem muitas opções de lazer podem ser o ideal para você.

 

Como escolher o condomínio certo?

 

Está vendo? Nem sempre o mais completo dos condomínios é o que vai ser encaixar melhor no seu perfil. Pense no que é relevante em seu caso e faça uma escolha consciente.

Quer conhecer mais sobre os empreendimentos da GranCorp? Clique aqui. Se ainda tem dúvidas sobre financiamento leia este artigo em nosso blog. Nossos consultores comerciais também estão à disposição para uma consultoria pelo telefone (31) 3772-1539.

 

Foto: Freepik

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp