11 de maio de 2018

Crédito para casa própria: o que pode dar errado e como não deixar que isso aconteça com você?

Crédito para casa própria: o que pode dar errado e como não deixar que isso aconteça com você?

A conquista da casa própria certamente está entre as prioridades de diversas famílias. Porém, para muitos a compra do imóvel só se torna realidade por meio da liberação do crédito para casa própria. Pensa em solicitar esse crédito imobiliário, mas ainda se pergunta o que pode dar errado na liberação? Continue a leitura e confira alguns fatores que podem atrapalhar esse processo e como evitar que isso aconteça com você.

 

Crédito imobiliário X nome sujo

 

O solicitante do crédito para casa própria dificilmente conseguirá financiar uma casa caso esteja com dívidas. A existência de registros no SPC e Serasa é levada em conta pelas instituições financeiras para a liberação do crédito imobiliário. Assim, antes de solicitá-lo, consulte sua situação e de todas as pessoas que irão compor renda para financiar o imóvel. Caso exista alguma pendência, procure resolvê-la.

 

Falta de comprovação ou insuficiência de renda

 

No processo de solicitação do crédito imobiliário é necessário comprovar a renda familiar. Em alguns casos, as famílias não conseguem realizar essa comprovação. Atenção, é a partir dela que se define o valor máximo da prestação do financiamento. Por isso, estar com a documentação solicitada em mãos é fundamental. Existem também famílias que não alcançam a faixa de renda estabelecida pelo programa de financiamento imobiliário. Nesses casos, vale lembrar que a Caixa aceita que a renda seja composta por várias pessoas que irão morar na casa.

 

Divergências na documentação do solicitante

 

A Caixa e outras instituições financeiras solicitam diversos documentos para a análise e possível liberação do crédito imobiliário. Comprovantes de endereço e de renda, RG, CPF, declaração de imposto de renda, entre outros. Por isso, caso existam divergências nesses documentos ou problemas relacionados à declaração do imposto de renda, alguns impedimentos podem surgir. A dica é tentar regularizar a situação para que isso não afete o processo de liberação do crédito.

 

Falta de reserva para pagamento da entrada do imóvel

 

Quem solicita o crédito para casa própria deve se lembrar que, na maioria dos financiamentos, é necessário arcar com a entrada do imóvel. Uma parte do valor da casa deverá ser pago por você diretamente a quem vende a propriedade. Já o restante é pago pela Caixa ou por outra instituição financeira que liberou o crédito imobiliário. Em muitos casos, as famílias não possuem condições de arcar com essa entrada e isso pode ser um problema. A dica é se planejar e fazer uma reserva para dar a entrada na compra do seu novo lar.

 

Está pronto para solicitar o crédito para casa própria e financiar seu imóvel?

 

Conquistar o imóvel dos seus sonhos pode estar mais próximo do que você imagina, sabia? Solicitar o crédito imobiliário é uma grande oportunidade para deixar a sua família ainda mais perto desse sonho. Para que surpresas não surjam no meio do caminho é necessário atentar-se aos fatores apresentados. Outra dica é procurar por empresas com foco no melhor atendimento ao consumidor. Conheça agora mesmo as condições e os empreendimentos da GranCorp.

 

Foto de capa e interna: Freepik

 

No caso de pendências financeiras, procure resolvê-las antes de solicitar um crédito para casa própria.
No caso de pendências financeiras, procure resolvê-las antes de solicitar um crédito para casa própria.

 

 

 

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp