6 de maio de 2020

Dicas para deixar a casa livre de Coronavírus

Dicas para deixar a casa livre de Coronavírus

O Coronavírus é uma ameaça contra a saúde pública, o que se comprova com os números agressivos de pessoas vítimas da Covid-19. Medidas de isolamento foram impostas em todo o planeta e alguns cuidados dentro de casas são importantes para evitar contaminações em sua residência.

Nós listamos alguns desses cuidados para que você mantenha sua casa limpa e livre desta ameaça invisível.

1. Desinfetante em todos os cantos

Os desinfetantes são essenciais não somente contra o novo Coronavírus, mas também para outros agentes que possam colocar a sua saúde e de sua família em risco.

É ideal lavar todos os cantos da casa, de preferência diariamente, principalmente quando ocorre a movimentação de membros familiares fora da residência durante o isolamento.

Os desinfetantes são capazes de matar o coronavírus facilmente.

2. Manter móveis, eletrônicos e brinquedos limpos é importante

Como o Coronavírus é invisível ao olho humano, bem como outras ameaças do tipo, ele pode estar em qualquer lugar, inclusive em brinquedos de crianças, na mesa do jantar ou até mesmo no teclado de um computador.

É necessário manter constantemente um programa de limpeza, mesmo rápida, nesses objetos.

Para eletrônicos como computadores e smartphones, a utilização de álcool isopropílico é a mais recomendada. Isso por que esse tipo de álcool evapora muito rápido, o que torna mais difícil de danificar o teclado do equipamento ou algum componente interno.

3. Lavar o óculos de grau

Pode parecer um pouco impensável, mas o óculos de grau pode ser um dos meios mais fáceis de transmitir o Coronavírus no ambiente residencial.

Quando você chega em casa, provavelmente o seu óculos vai parar em algum móvel ou estojo em alguns momentos.

Como o óculos está na “linha de frente” no contato com outras pessoas, ele pode trazer o vírus para dentro de casa.

Lavá-lo todos os dias, com água e sabão é uma excelente prática de higiene e que pode combater a propagação do vírus.

4. Manter roupas, lençóis e cobertores limpos

Roupas também são meios fáceis de trazer o vírus para dentro de casa. É por isso que você deve sempre ter um reservatório para roupas sujas, de preferência em uma área de lavagem mais restrita.

Além desse reservatório, mais afastado do contato com os familiares, é extremamente importante a lavagem recorrente dessas roupas.

Não só elas; lençóis e cobertores também precisam ser limpos regularmente.

5. Faça um esquema “entra e sai” em casa

Deixar os sapatos do lado de fora nunca foi tão importante como agora. Não adianta limpar toda a casa com desinfetantes e chegar do trabalho com o tênis sujo de milhares de passos dados na rua, onde as pessoas liberam secreção ao espirrar, tossir e conversar.

Toda essa secreção pode parar em seu tênis, chinelo, sandália, enfim, calçados em geral.

Por isso, aquele esquema “entra e sai”, que o brasileiro ama fazer quando arruma a casa, deve ser posto em prática para evitar que o vírus entre facilmente dentro de casa.

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp