28 de junho de 2018

Financiar a casa própria pagando aluguel é possível

Financiar a casa própria pagando aluguel é possível

Quem paga aluguel na maioria das vezes acredita ser muito distante do sonho da casa própria. Mas se engana quem pensa assim. Financiar a casa própria pagando aluguel é possível sim. Requer empenho, organização e foco, mas é totalmente viável. Neste artigo separamos algumas atitudes que você pode ter para financiar a casa própria, mesmo tendo que quitar o aluguel todos os meses. Confira!

 

1 – Financiar a casa própria pagando aluguel é possível. Mas como?

 

Buscar conhecimento de finanças pessoais pode ser o primeiro passo. Hoje é muito comum o serviço de coach voltado para finanças pessoais. E não tem que desembolsar nada para isso existem muitos conteúdos, livros e recursos gratuitos na internet.

 

2- Saiba o que você anda gastando desnecessariamente

 

Ter controle do que entra e do que sai é a melhor forma de termos as nossas finanças pessoais em dia. Colocando tudo no papel fica mais fácil saber onde a torneira pinga desnecessariamente. Existem diversas formas de fazer isso seja utilizando planilhas ou aplicativos que já integram diretamente com cartões de débito e crédito. Pense, é esse controle que irá permitir você financiar a casa própria pagando aluguel.

 

3- Faça escolhas conscientes

 

Com o controle dos gastos em mãos é possível saber quais são realmente gastos essenciais e o que pode ser cortado imediatamente de suas despesas. Além disso, como você está ciente de todas as suas necessidades reais, tem mais autonomia para fazer escolhas que o deixará feliz sem prejudicar seu orçamento. Como o objetivo já está definido, financiar a casa própria pagando aluguel, fica mais fácil saber como essa meta será atingida.

 

4 – Guarde, guarde, guarde!

 

Tendo seus gastos na ponta do lápis é mais fácil reconhecer se será possível poupar um pouquinho todos os meses. Se suas contas fecham sem sobrar um pouquinho para poupar, pense em buscar algum trabalho extra, com o objetivo de complementar a sua renda. O importante é conseguir guardar um pouquinho todos os meses. Essa regra é ainda mais necessária se você pensa em financiar a casa própria pagando aluguel.

 

E você já começou a se preparar para financiar seu primeiro apê? Na GranCorp você encontra o melhor custo-benefício da região de Sete Lagoas e Contagem.

 

Foto: Freepik

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp