27 de abril de 2018

Financiar um imóvel: como se planejar para sair do aluguel em 2018?

Financiar um imóvel: como se planejar para sair do aluguel em 2018?

Pense em todas as suas despesas mensais e como você pode financiar um imóvel. Qual pesa mais em seu bolso? Garanto que uma das respostas mais frequentes a essa pergunta será o aluguel.  Sim, esse gasto ainda tira o sono de muitos. Porém, analisando bem os valores e pensando em longo prazo, comprar um imóvel torna-se uma opção mais econômica. Quer sair do aluguel, mas não sabe como se planejar? Confira algumas dicas importantes que te ajudarão a se livrar dessa despesa ainda esse ano.

 

Organize suas finanças

 

Para sair do aluguel e investir na compra de um novo imóvel é necessário estabelecer uma boa organização financeira. Comece fazendo um planejamento e crie uma reserva de dinheiro. Esse valor poderá ser utilizado para financiar um imóvel. Coloque na ponta do lápis todas as despesas atuais. Avalie quais são os gastos reais e quais são os seus gastos supérfluos. Assim, saberá de onde retirar o dinheiro para essa poupança. Caso tenha dívidas, é importante quitá-las e deixar seu nome limpo. Confira alguns passos nesta cartilha fornecida pelo Sebrae.

 

 

Encontre a região certa para financiar um imóvel

 

A escolha do local onde vai morar pode influenciar em mais despesas ou economia para sua família. Por não darem importância a essa pesquisa, muitos se encantam por imóveis em regiões que não atendem às suas necessidades. Quando decidem sair do aluguel e investir em um financiamento imobiliário, percebem que a localização do imóvel influenciará em um maior gasto com deslocamentos. Ou, ainda, em uma mudança no estilo de vida. Para evitar dores de cabeça, pesquise imóveis próximos ao seu trabalho, à escola dos seus filhos, aos locais mais frequentados. O custo de vida na região também deve estar dentro da sua realidade financeira.

 

 

Pesquise e utilize os programas do governo

 

Para sair do aluguel e conseguir financiar um imóvel dentro do orçamento, a dica é conhecer os programas do governo. Esses projetos foram criados para ajudar principalmente as famílias de baixa renda a conquistarem a casa própria. O auxílio do FGTS por exemplo, pode ser a solução para você dar a entrada na compra do imóvel. Já o programa Minha Casa Minha Vida permite que você adquira uma propriedade pagando valores de acordo com sua renda. Se informe, pesquise sobre todos os programas disponíveis, participe dos feirões e escolha a alternativa que melhor lhe atenderá.

 

 

Planeje-se para outros gastos

 

Ao sair do aluguel e adquirir um imóvel, você precisa considerar outros gastos. Despesas como decoração, compra de móveis, instalação de serviços, entre outras. Mas calma, com planejamento esses valores não comprometerão sua renda. Você verá que passar de inquilino para proprietário foi uma boa decisão.

 

Gostou das dicas? Então comece já a se preparar para sair do aluguel. Para te auxiliar nesse processo procure o atendimento de uma empresa com conhecimento de mercado. Conheça as melhores condições que a equipe GranCorp disponibiliza para você.

 

Foto de capa: Freepik

 

Empreendimentos GranCorp: apartamento de dois quartos em que você pode contar com financiamento imobiliário e Minha Casa Minha Vida
Empreendimentos GranCorp: apartamento de dois quartos em que você pode financiar um imóvel e ainda usar o Minha Casa Minha Vida

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp