20 de junho de 2018

Imóvel novo: o que considerar na hora da mudança

Imóvel novo: o que considerar na hora da mudança

É comum quem vai comprar a casa própria ter uma série de dúvidas. Entre elas a escolha entre um imóvel novo ou usado parece ser a primeira. Para quem já se definiu pelo imóvel novo, é hora de levar em consideração outros aspectos para evitar surpresas na hora da mudança. Neste artigo, separamos quatro dicas para deixar você mais tranquilo na hora de se mudar para a casa nova.

 

  1. Mobília intacta no imóvel novo

 

Muita gente já possui alguns móveis na hora de se mudar para o imóvel novo. Se este é o seu caso, busque por uma empresa especializada no transporte dessa mobília, pois eles serão capacitados para fazer o transporte com segurança e sem danificar o que você já possui. Verifique se a equipe está protegendo todo o material para evitar possíveis estragos.

 

Se você está comprando móveis novos, dê preferência para lojas que já incluem a entrega e a montagem. Nem sempre montar um móvel como sofá, cama ou berço, é tão simples quanto parece. Outra complicação pode ser na hora de subir com o material para os andares mais altos.

 

  1. Organização para dia da mudança

 

Certifique-se que está tudo certo para o dia da mudança para o imóvel novo. Uma boa saída é recorrer a um checklist com os pontos mais importantes para que saia tudo dentro do planejado. Por exemplo, já tenho uma empresa para me ajudar no transporte? Já tenho caixas para armazenar os meus pertences? Já separei tudo por categorias para facilitar a mudança?

 

Se organizar para o dia em que será feita a mudança pode evitar muitas dores de cabeça, bem como otimizar o tempo que você vai gastar com todo o processo. Além disso, a organização também evita danos aos seus pertences, que estarão melhor acondicionados para o transporte.

 

  1. Seja objetivo e se livre do que não precisa

 

Sabe aqueles livros que têm mais de anos que você nem encosta neles? Para que levá-los para o imóvel novo? Não há necessidade de gastar tempo e energia com itens que você não utiliza mais. Que tal pensar em doar esses e outros pertences e ficar com o bagagem da mudança mais leve?

 

  1. Atenção aos horários e as regras dos condomínios

 

É bom dar uma conferida tanto nas regras do seu atual prédio quanto nas exigências do imóvel novo. Muitas convenções de condomínio estabelecem horários e dias permitidos para mudança, a fim de respeitar o trânsito e o bom funcionamento do dia a dia do condomínio para os demais moradores.

 

Evite surpresas e procure o síndico dos dois locais para verificar todas as exigências. Sabendo dos melhores horários e dias para fazer sua mudança você terá seu tempo otimizado e ainda terá a certeza de que tudo sairá dentro do planejado.

 

Mudar para um imóvel novo é o sonho de quase todos. Não deixe que a falta de organização e preparação torne esse dia tão especial confuso ou estressante para você. Programe-se.

 

A GranCorp oferece diversas opções de imóveis novos na região de Sete Lagoas e Contagem. Confira nossos empreendimentos e entre em contato para agendar uma visita.

Foto de capa: Freepik
Imóvel novo: GranCittà Veneza é uma excelente opção por quem busca pela casa própria em Sete Lagoas.
Imóvel novo: GranCittà Veneza é uma excelente opção para quem busca pela casa própria em Sete Lagoas.

 

 

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp