11 de abril de 2018

Minha Casa Minha Vida: 4 passos para se cadastrar

Minha Casa Minha Vida: 4 passos para se cadastrar

Desde 2009 o programa Minha Casa Minha Vida auxilia famílias de baixa renda a conquistarem a casa própria. Essa iniciativa do Governo Federal e parceiros oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas e rurais. Se interessou pelo programa? Selecionamos quatro passos que podem facilitar o seu cadastro, confira:

 

Fique atento aos lançamentos Minha Casa Minha Vida

 

Para adquirir uma das unidades disponíveis pelo programa, você precisa estar atento aos lançamentos Minha Casa Minha Vida em sua região. Acompanhe as notícias das construtoras locais, as datas de realização dos feirões da Caixa e consulte  todas as outras formas de divulgação dos empreendimentos em sua cidade.

 

Verifique em qual plano você se encaixa

 

O programa Minha Casa Minha Vida disponibiliza planos que atendem a diversos perfis, de acordo com a renda familiar. Confira em qual faixa você se encaixa.

 

Tenha em mãos os documentos necessários

 

Para realizar seu cadastro são solicitados documentos como a Carteira de identidade, o CPF, comprovantes de renda, FGTS, IR pessoa física, cópia da CLT e certidão de casamento. Profissionais liberais e autônomos podem apresentar extratos bancários e declaração do imposto de renda do último ano para comprovação de renda.

 

Certifique-se de estar dentro dos padrões exigidos pelo programa

 

Além de ter em mãos os documentos necessários, é importante que você cumpra os requisitos do programa Minha Casa Minha Vida. Certifique-se que sua renda familiar está dentro das faixas divulgadas e que não existam pendências junto ao SPC e Serasa. Você não pode ser beneficiário de outros programas de habitação social do governo ou possuir casa própria em seu nome. O seu perfil será validado se estiver dentro dessas e de outras exigências do programa.

 

Atenção: Famílias com renda mensal de R$ 1.800 até R$ 7.000, contam com a possibilidade de contratar o programa de forma individual. Para isso devem realizar a simulação, verificando quanto poderão investir.  A documentação necessária para este trâmite poderá ser entregue tanto a um correspondente imobiliário, quanto para a empresa escolhida para a compra do imóvel.

 

Viu como é fácil se cadastrar no programa Minha Casa Minha Vida. Agora que tal realizar uma simulação e verificar as melhores condições para você que deseja utilizar esse subsídio?

 

Confira também as nossas opções de empreendimentos que podem ser adquiridos com o subsídio do Minha Casa Minha Vida.

minha casa minha vida

Foto de capa: Freepik

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp