2 de janeiro de 2019

Morar sozinho: o que avaliar antes de tomar a decisão

Morar sozinho: o que avaliar antes de tomar a decisão

Início de ano é hora de repensar o estilo de vida que levamos, as metas, as prioridades e os sonhos. Para muitos, resolver morar sozinho pode estar entre essas decisões. Se você se enquadra nesse perfil, siga com a leitura e confira o que considerar antes de resolver morar sozinho. As dicas também valem para ajudar a escolher o imóvel correto.

Pense sobre o seu estilo de vida

O primeiro passo para tomar a decisão de morar sozinho é pensar em como é o seu estilo de vida. O que te motiva? Como é o seu dia a dia? Gosta de ficar em casa sozinho, sem ninguém te chamando? Ou prefere compartilhar momentos com a família e amigos? Se você sente que está na hora de ter o seu cantinho e poder ter mais liberdade, pode ser uma pista de que está no momento certo de morar sozinho. Considere seus hobbies, o que faz nas horas vagas, se trabalha ou não de casa, o que faz quando está dentro de casa, como é a sua rotina semanal? Tudo isso lhe dará pistas e orientações para escolher o caminho a seguir.

Tenha o orçamento na ponta do lápis

Outro aspecto importantíssimo para quem vai decidir sobre morar ou não sozinho é ter o orçamento em dia. Você já colocou na ponta do lápis o custos fixos que terá ao morar sozinho? Não se esqueça também de ter a média dos custos variáveis. Quanto você ganha? Vai conseguir arcar com todas as despesas? Ter controle financeiro é essencial para quem está prestes a tomar a decisão de morar sozinho.

Defina suas prioridades

Para você o que é mais importante? Ter um apartamento confortável, com área de lazer, segurança, portaria? Ou algo mais compacto? Você vai morar sozinho para estudar? Para se dedicar mais ao trabalho? Ou apenas para ter o seu espaço mesmo? Na maior parte dos casos, um apartamento compacto, com dois quartos, é o suficiente para quem está tomando a decisão de morar sozinho.

Avalie a procedência do imóvel

Se você já resolveu morar sozinho e decidiu por comprar um apartamento, não se esqueça de avaliar a procedência do imóvel. Quantos anos tem? Está em boas condições? Terá que fazer reformas? Ou é um prédio novo, um apartamento que ninguém morou ainda? Muitas vezes sai mais barato comprar um imóvel novo do que ter que enfrentar uma reforma, que sempre ultrapassa os orçamentos.

Ao optar por uma apartamento novo, confira a reputação da construtora. A GranCorp oferece diversas opções de apartamentos prontos para morar em Sete Lagoas e Contagem e todos se enquadram no Minha Casa Minha Vida. Confira todos os nossos empreendimentos aqui. Se preferir solicite uma consultoria gratuita para adquirir o seu apartamento.

Foto: Pixabay

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp