28 de janeiro de 2020

Por que ter seu imóvel próprio desde cedo?

Por que ter seu imóvel próprio desde cedo?
Por que ter seu imóvel proprio desde cedo?

Atualmente o jovem tem optado por questões que são cada vez mais fáceis para sua mobilidade, em outras palavras, é natural que pessoas dessa geração saiam de casa para estudar, façam um intercâmbio, mudem de cidade por causa de um emprego promissor… Com esses “novos” hábitos, a ideia de adquirir um imóvel, ou um carro por exemplo, tem ficado cada vez mais distantes. 

É comum um jovem optar por aplicativos de mobilidade, pagar aluguel e até dividir uma casa mesmo depois de formado. 

A ansiedade pelas viagens e pelo agora no dia a dia corrido que se leva, acaba sendo reflexo de não se pensar no futuro. 

E é disso que vamos tratar nesse post! 

Quais as vantagens de se investir em um imóvel desde cedo? 

Quando se pensa em casa própria, logo associamos a imagem de uma pessoa mais velha e  dificilmente a imagem que nos vem é de um jovem recém formado como um possível investidor.  

Esse contexto pode mudar quando falamos das vantagens que se tem de adquirir um imóvel. Iremos propor alguns pontos positivos da escolha, e acreditamos que essas informações podem abrir um leque de oportunidades e ideias a serem seguidas.  

1- É SEGURO! Quando você investe em um imóvel, ele não terá seu valor bloqueado como pode acontecer com a poupança, nem se corre o risco do banco falir, afinal de contas o imóvel estará lá e é seu; 

2- Valorização. As pessoas estão cada vez mais optando por aluguéis, como dito acima. Quanto maior a demanda, mais valorizada a procura. O potencial de valorização de um imóvel é altíssimo, principalmente quando comprado na planta; 

3- Renda. Caso você não queira morar no seu imóvel, é possível que você aumente sua renda sem nenhum esforço, e se preferir pode viver apenas da renda adquirida pelo(s) imóvel(eis);

4- Para morar. Ao invés de pagar aluguel, pagar parcelas de um imóvel não é um gasto e sim um investimento. As parcelas finalizam e se precisar você pode vender ou permanecer como uma renda, como dito no item acima. 

Como escolher o imóvel? 

O primeiro passo é identificar se o seu interesse é em um imóvel para morar ou um imóvel para investir. 

Para ambos, a melhor opção é comprar um imóvel na planta, em que os valores são mais baixos, negociáveis e depois de pronto a valorização é certeira. 

Se o seu interesse for em investimento, mas não tenha ideia por onde começar, um bom início é escolher plataformas de crowdfunding de imóveis. Elas são como financiamentos coletivos, onde você e outras pessoas que também participam da plataforma, investem pequenas quantias em um projeto, esse dinheiro será utilizado para a construção de empreendimentos e devolvido com lucros. 

Caso você já tenha uma reserva significativa, dê uma entrada e financie o restante da melhor forma.  

Já se o seu interesse é em um imóvel para morar, é importante que você saiba um pouco dos seus objetivos. Você pensa em ter uma família? Filhos? Olhe um imóvel com espaço suficiente. Caso seus objetivos mudem, não tem problema. Com o imóvel já valorizado você conseguirá vendê-lo e comprar outro que combine com as suas necessidades. 

Tenha em mente que a coisa mais importante é sair do aluguel. Quando as parcelas acabarem, lhe sobrará dinheiro para investir em outras coisas. 

Não deixe de observer a região que ele está localizado. Tem comércio perto? É de fácil acesso? Existe algum diferencial do bairro? Essas questões são muito importantes para que seu imóvel seja beneficiado e valorizado. 

Gostou das nossas dicas? Acesse o nosso Instagram clicando aqui e fique por dentro das novidades! 

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp