14 de junho de 2018

Programa Minha Casa Minha Vida: 4 dúvidas frequentes

Programa Minha Casa Minha Vida: 4 dúvidas frequentes

Desde sua criação, o programa Minha Casa Minha Vida, tornou-se a solução para muitas famílias na conquista da casa própria. Essa iniciativa do Governo Federal e parceiros, oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbana e rural. O programa que já está em sua terceira fase, vem mudando a vida de muitas pessoas por todo país. No entanto, as condições para ser beneficiário ainda não são muito claras. Algumas informações podem parecer de difícil acesso ou técnicas demais. Pensando nisso, respondemos nesse artigo quatro principais dúvidas daqueles que se interessam pelo programa, mas ainda não o conhecem bem.

 

Como posso participar do programa Minha Casa Minha Vida?

 

Qualquer brasileiro, com uma renda familiar mensal que se enquadre nas faixas estabelecidas pelo programa, pode participar. Porém, o candidato não pode ser beneficiário de outros programas de habitação social do governo. Também não é possível participar caso já possua imóvel em seu nome. Pelas regras do Minha Casa Minha Vida, não existe qualquer impedimento de se cadastrar por ter restrições no CPF. No entanto, isso pode dificultar a aprovação do financiamento. Por isso, o ideal é primeiro organizar suas finanças, limpar o nome, para depois tentar financiar o imóvel.

 

Como me cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida?

 

Famílias com renda mensal abaixo das faixas do programa devem procurar a prefeitura de sua cidade e verificar a possibilidade de cadastro. Caso a renda esteja entre R$ 1.800 até R$7.000, você poderá contratar o programa de forma individual. Entrando em contato com uma empresa parceira do programa como construtoras. Assim, deve solicitar o atendimento, realizar a simulação, saber quanto poderá investir e entregar a documentação necessária. Quer saber mais sobre o cadastro? Dê uma olhada no post Minha Cassa Minha Vida: 4 passos para se cadastrar.

 

Quanto tempo demora para ser contemplado pelo Minha Casa Minha Vida?

 

Após apresentar toda a documentação solicitada, seu perfil será analisado e esse prazo pode variar. Normalmente, as famílias que realizam inscrições individualmente, por meio de empresas parceiras, passam por um tempo de espera para a liberação do imóvel. Esse período geralmente é de até 15 dias, após a aprovação do financiamento.

 

O que acontecerá se eu atrasar o pagamento do financiamento?

 

Quem atrasa as parcelas do financiamento do programa Minha Casa Minha Vida corre o risco de perder o imóvel. Além disso, poderá ficar impedido de solicitar novamente a participação nesse programa ou, solicitar qualquer modalidade de financiamento. Esse atraso também poderá gerar restrições no CPF.

 

Financiar um imóvel por meio do Minha Casa Minha Vida parece uma tarefa complicada, mas com as informações corretas tudo fica mais fácil! Se você está em busca da casa própria, esse financiamento é uma ótima alternativa para não comprometer o seu orçamento. Faça agora mesmo uma simulação e verifique as condições que a GranCorp preparou para você.

 

Para acompanhar mais conteúdos como esse, se conecte à GranCorp nas redes sociais!

 

Foto de capa: Freepik

 

GranVille Verona: utilize os benefícios do Programa Minha Casa Minha Vida para realizar o sonho da casa própria.
GranVille Verona: utilize os benefícios do Programa Minha Casa Minha Vida para realizar o sonho da casa própria.

 

 

Fique por dentro das
novidades da GranCorp

GranCorp: Grande como seus Sonhos!

Waiting for click

Clique aqui
e simule o seu
Financiamento
Simulegrancorp